sexta-feira, 29 de abril de 2011

O FARDO.

MATEUS 11:27-30

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Sem perceber, temos dito: “-Tudo em minha vida está nas mãos de Deus”.  “Mas, eu não consigo levantar as minhas mãos para adorá-lo, e nem mesmo a minha cabeça para olhar para o céu, pois carrego um jugo e um fardo, e ambos estão pesados de mais para mim. Não agüento mais!”
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”
A verdade é que o fato de confiarmos nossas vidas ao Senhor, não nos livrará de carregar um jugo e nem de termos um fardo. No entanto, a bíblia nos diz que o Senhor Jesus, oferece um jugo que é suave e um fardo que é leve.
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”
Se você coloca tudo nas mãos de Deus, porque então suas mãos estão ocupadas segurando esse fardo tão pesado?
Será que realmente, temos confiado à vida e tudo que possuímos, a vontade de Deus?
“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
É bem aqui, que está a chave que abre e fecha muitas portas, portas do entendimento, literalmente falando.  Então, questione-se: Será que o que possuo foi dado ou dado por Deus?
Vejamos:
-Tudo o que for dado por Deus a você, incluindo o que parece mal aos nossos olhos naturais, terá um propósito em existir. E você saberá o porquê desse propósito (“ninguém conhece o Pai, senão o Filho”). 
- Deus não dará a você um fardo e nem mesmo um julgo, do qual você sozinho, não possa suportar(“e ninguém conhece o Filho, senão o Pai”) .
Contudo, não tome decisões precipitadas, não se desespere, aprenda a descansar em Deus, sonde, especule, busque a resposta certa, para que você tenha a mesma atitude de Cristo “e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.
Ora, Ele conhece e confia no Pai que tem.
ACEITA A PROPOSTA DE JESUS E VOCÊ VIVERÁ PARA VER.

By: Espírito Santo de Deus (Jacyara Amorim).

Nenhum comentário: