terça-feira, 26 de junho de 2007

INTIMIDADE


Intimidade...



São Luís, 21 de fevereiro de 2007.




"E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.
1Samuel". 2:35



Às vezes pensamos que sabemos tudo sobre Deus, lemos sua palavra, meditamos, o buscamos, o adoramos, mas ao mesmo tempo, vemos que não sabemos nada, e à medida que nos redemos mais e mais a Ele, descobrimos que Ele é quem quer mais e mais de nós. Então, entendemos que o nosso nível de relacionamento com Deus, é infinito, é intimo, é eterno, você descobre, que o que você conhecia e pensava entender, não passa apenas de um conhecimento momentâneo, pois a cada momento o Senhor, nos surpreende nos revela mais de si, levando-nos a sermos mais dependentes desse relacionamento, desse amor, dessa intimidade.
Descobrir nesses últimos dias, que mesmo tendo conhecimento de Deus, de sua vontade, de seus propósitos em minha vida, de compreender a sua vontade, de me dispor a Ele, de me dispor nas suas obras, descobrir que tenho que busca-lo mais, não somente, lendo a Bíblia e meditando nela e praticando seus ensinamentos, mas me reverencia a sua santidade, me reverenciando em suas palavras com amor, palavra por palavra, da mais dura, a mais doce...
Não sei se os amados estão me compreendendo, mas o que eu pude sentir esses dias estava além do meu conhecimento, é inexplicável, mas é profundo. É como se, o Senhor Jesus, tivesse pegado o meu coração e a minha mente, e em seguida os levara a mergulhar em um grande rio de águas doce, fazendo afogar tudo o que me limitava, a chegar, mais próximo dEle. Nada de emoções, ou sentimentalismos, mas intimidade, ou um ritual de adoração, o Senhor Jesus, quer intimidade!
Sabe que conclusão cheguei, que a todo o momento precisamos está renovados diante de Deus, precisamos está transbordado da sua graça, para que possamos tocar o coração de Deus e Ele tocar o nosso, em sintonia, ao mesmo tempo, não como troca, mas como uma envolvente substancia, infinito de amor ... Realmente, não sei como explicar, não encontro e nem posso identificar palavras, que definam a intimidade de Deus conosco, isso é individual, porém a dois! é somente sua e de Deus, é somente minha e do meu Pai.
Essa intimidade transforma inúmeras vidas, pois elas revelam a vontade de Deus ao seu e ao meu coração. É isso que nos faz cumprir as obras de Deus, que nos leva a abrir mão de nós mesmos, só para agradar o Pai...
Se achegue ao Senhor Jesus, pode acreditar, Ele te espera, sempre, em qualquer lugar, Ele é Onipotente, Onisciente, Onipresente.
Ei você, quando o Senhor te chamar para uma renovação espiritual lá em frente ao pupito, mesmo sendo você o crente mais velho da igreja, o mais experiente, o mais entendido nas palavras, ou aquele que tem o melhor testemunho, não se envergonhe, não pense, que se prostrar diante de Deus pedindo renovação seja atitude de pessoas desviadas, pessoas com a vida bagunçada, cuidado você pode perder uma grande benção por não declarar que precisa de renovação, é melhor ser cheio transbordado, do que se deixar esvaziar totalmente da graça e nunca mais conseguir se derramar na presença de Deus...
seja intimo de Deus.


By: Jacyara Amorim.

Nenhum comentário: