quinta-feira, 1 de maio de 2008

Somos árvores.



São Luís, 16 de março de 2008.




Somos árvores.




“É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu”. Lucas 13:19


Jo. 15: 5,7-8
“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi”.
Gênesis 1:11
“A árvore que viste, que cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até ao céu, e que foi vista por toda a terra;”
Daniel 4:20

Amados,
Quase toda árvore plantada em terras boas e tratada, dá frutos consideravelmente bons. A raiz tem uma função muito importante de base, e também serve, como um elo forte, entre o caule e o chão; o chão é o sustento firme de toda árvore.
Diante desse fato, pode –se dizer que Jesus é a raiz forte na vida dos cristãos; pois, é Ele que fortalece, que alimenta, e que nos mantém firmes diante da presença de Deus, é o nosso elo direto com Deus Pai.
“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto”.
Lucas 6:43
Fazemos então, um comparativo de nossas vidas como árvores: se estivermos alicerçadas em terras boas, logo daremos frutos bons, saldáveis e fartos; e se estivermos alicerçados, em terras mal adubadas, terras secas, sem vida, e terras intratáveis, conseqüentemente, dar-se - a frutos que não poderão ser aproveitados, com defeitos, bichados, e até não dar frutos nenhum, encerrando assim um ciclo de vida e, de gerações.
Toda árvore foi criada por Deus para ser frutífera, porém muitas sementes foram espalhadas, caindo em variados tipos de terras. “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento”.
Gênesis 1:29
Deus, no entanto busca reunir sua floresta, que conta com árvores, dos mais variados tipos e tamanhos de frutos; todavia, somente as dos frutos doces, poderão habitar livremente junto à floresta de Deus, as demais serão cortadas e lançadas ao fogo, tornando –se apenas cinzas. “Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo”.
Mateus 7:19
“A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”.
Provérbios 13:12
Reflita...
Quem é tem sido o seu sustento?
Quais os frutos que sua vida refletem, doces, azedos, danificados?
Os frutos que sua vida produz hoje poderão ser aproveitados mais tarde, poderão estender a gerações, mantendo firmes a linhagem da sua árvore?
“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio”.
Provérbios 11:30



Jacyara Amorim.

Nenhum comentário: